Últimas:   Rádio Ecclesia, em Angola, continua limitada! ...............        Últimas:   Vamos continuar a corresponder ao desafio, em espírito de família ...............        Últimas:   A família VOX ...............        Últimas:   Sejamos firmes e fiéis na cultura do encontro! ...............        Últimas:   Vem aí nova mensagem para o Dia Mundial ...............        Últimas:   Bento XVI aponta para novos espaços de evangelização ...............        Últimas:   Por Mares Nunca Dantes Navegados ...............        Últimas:   Silêncio e palavra: caminho de evangelização ...............       

 

 

  

 

    A VOX
    Apresentação
    Estatutos VOX
    Corpos Sociais
    ÁREA PRIVADA
    Inscreva-se na VOX
    Sede

 

    Notícias VOX
    Últimas
    Encontros
    Prémios
    Comunicações

 

    Notícias Associadas
    Europa
    Amércia do Norte
    América do Sul
    África
    Ásia
    Oceania

 

    Ligações
    Ligações Úteis

 

      Contactos

 

   Tel: +351 218873723

   Telm: +351 960089158

   Fax: +351 218873723

   E-mail: geral@vox-radios.pt

   E-mail Presidente:

   presidente@vox-radios.pt

 


    Rádio Renascença

 

 

 

 Notícia


2005-11-17 11:07:41

Radio Veritas: 25 anos transmitindo a verdade, a "primeira missionaria da Ásia"
Bangladesh (Índia), 16/11/2005 - 09:26
Os fiéis cristãos de Bangladesh que - como a maior parte da população bengalesa - vivem em condições de extrema necessidade e pobreza, cultivam sua fé e a esperança graças também às transmissões da "Rádio Veritas", a rádio católica que transmite, de Manila, Filipinas, para diversos países da Ásia.

O programa da "Rádio Veritas" em língua bengalesa completou, nos últimos dias, 25 anos de atividades. O evento foi celebrado em Manila, sede da emissora. Dom Paulinus Costa, Arcebispo de Daca, capital de Bangladesh, acompanhado de uma delegação, encontrou-se com a direção, redatores e técnicos da Rádio Veritas, para os quais celebrou a santa missa.

A "Rádio Veritas em Bangladesh - disse Dom Paulinus em sua homilia - "é muito ouvida, inclusive pelos não-cristãos, porque a rádio difunde palavras de verdade. Os cristãos encontram nela um apoio para sua fé, os não-cristãos a estimam porque não é uma rádio confessional, mas transmite programas muito interessantes para todos".

Definindo a "Rádio Veritas" como "a primeira missionária da Ásia", Dom Paulinus exortou seus funcionários a prosseguirem no serviço de difusão da mensagem do Evangelho.

Em Bangladesh, a comunidade católica conta apenas 280 mil fiéis, numa população de 140 milhões de habitantes, de maioria muçulmana. O país é um dos mais pobres do mundo. Quase metade da população vive abaixo da linha de pobreza e 36% está na faixa dos paupérrimos. A Igreja Católica no país está engajada no campo da educação e das obras sociais





Fonte: Font, Radio Vaticano

 

 Útimas notícias do tema

 

2005-11-29 20:26:03

Sdney tem site Jornada Mundial da Juventude

 

2005-10-27 11:01:58

Gripe das aves: Indonésia investiga morte de dezenas de galinhas em Bali

 

 

 

 

 

 

 

 


VOX 2005 - Email: geral@vox-radios.pt

Webmaster

 

    Rádios Associadas
    Europa
    América do Norte
    América do Sul
    África
    Ásia
    Oceania
 
    Associadas

Em Processo de Adesão:

 

Rádio Timor Kamanek

Timor  Leste

 

 
    ARIC

 © 2017 VOX Associação Mundial das Rádios de Inspiração Cristã de Expressão Portuguesa. Todos os direitos reservados.