Últimas:   Rádio Ecclesia, em Angola, continua limitada! ...............        Últimas:   Vamos continuar a corresponder ao desafio, em espírito de família ...............        Últimas:   A família VOX ...............        Últimas:   Sejamos firmes e fiéis na cultura do encontro! ...............        Últimas:   Vem aí nova mensagem para o Dia Mundial ...............        Últimas:   Bento XVI aponta para novos espaços de evangelização ...............        Últimas:   Por Mares Nunca Dantes Navegados ...............        Últimas:   Silêncio e palavra: caminho de evangelização ...............       

 

 

  

 

    A VOX
    Apresentação
    Estatutos VOX
    Corpos Sociais
    ÁREA PRIVADA
    Inscreva-se na VOX
    Sede

 

    Notícias VOX
    Últimas
    Encontros
    Prémios
    Comunicações

 

    Notícias Associadas
    Europa
    Amércia do Norte
    América do Sul
    África
    Ásia
    Oceania

 

    Ligações
    Ligações Úteis

 

      Contactos

 

   Tel: +351 218873723

   Telm: +351 960089158

   Fax: +351 218873723

   E-mail: geral@vox-radios.pt

   E-mail Presidente:

   presidente@vox-radios.pt

 


    Rádio Renascença

 

 

 

 Notícia


2012-02-15 12:04:05

Vem aí o Ano da Fé e o Sínodo sobre a nova evangelização
A Vida Nova FM, de Santiago da Guarda (Ansião), vai celebrar em Novembro próximo as suas bodas de prata. Esta data jubilar proporciona excelente ocasião para, depois de vencer inúmeros obstáculos, relançar o seu dinamismo numa linha evangelizadora, que sempre esteve presente nos seus objectivos.
Rádio propõe vida nova para todos!
Assim, depois da experiência com um programa anterior, feito em Santiago da Guarda, e expandido numa rádio brasileira e na África lusófona, eis que agora aparece uma rede mais alargada, para a passagem do programa “Por mares nunca dantes navegados”. Coordenado e realizado por esta estação emissora, o programa centra-se no evangelho de cada domingo, tem a participação de uma colaboradora brasileira, como resposta orante, e sugere que, no final, cada rádio possa completar o kerigma, com uma mensagem em creoulo ou na língua mãe de cada região, em que é emitido semanalmente.
Em parceria com a VOX – Associação Mundial das Rádios de Inspiração Cristã de Expressão Portuguesa – conta com as seguintes rádios, para além da Vida Nova FM, que integram a rede em que o programa é emitido: Nova, de Cabo Verde; Sol Mansi, da Guiné-Bissau; Jubilar, de São Tomé e Príncipe; Maria – Moçambique e Watana (Nacala), em Moçambique; Boa Nova, de Pedreira, e Ideal (Boituva), no Estado de São Paulo, Brasil; Voz dos Açores, na Califórnia (EUA).
A rádio mantém outros programas de carácter religioso, e pretende também renovar um outro, para o estender a toda a Diocese. Actualmente chama-se “Caminhos”, mas pretende tornar-se “Igreja de Coimbra a caminho”. Produzido em Santiago da Guarda, será oferecido a todas as rádios locais, no espaço da Diocese, que o queiram emitir. Numa primeira parte vai contar com a participação do Bispo de Coimbra, a propósito das homilias, discursos e intervenções oficiais, que forem ocorrendo. Depois terá também informação variada da Igreja, bem como temas da actualidade. É igualmente semanal.
Esta continua a ser uma experiência de nova evangelização, com maior presença da Igreja na sociedade, e para que o Evangelho seja pregado sobre os telhados! Claro que há muitas outras formas de evangelizar, com renovado ardor. Mas será bom que o dinamismo eclesial funcione, em espírito de partilha e entreajuda, através deste meio tão importante. Então chegaremos mais longe e melhor. Será igualmente um contributo precioso para revigorar a fé, com o ano que o Santo Padre nos propõe. Para que “o Evangelho chegue até aos confins extremos da terra”, assim nos pede a mensagem para Dia Missionário Mundial, frisando que o anúncio da mensagem cristã “deve envolver toda a actividade da Igreja”. Deste modo, é necessário “reafirmar a vontade da Igreja em empenhar-se com maior coragem e ardor na missão”, como refere o Papa.
Que bom seria que nós, e as nossas comunidades, nos sentíssemos em estado de missão! É tempo de não pensarmos apenas nas nossas missões. É urgente que avancemos para além dos limites e das preocupações das nossas paróquias. É indispensável que saibamos situar as nossas Igrejas particulares na comunhão de todas as Igrejas. Que nos sintamos irmãos, em partilha e solidariedade, ao serviço da Palavra e da dilatação do Reino de Deus.
p. Armando Duarte

 

 Útimas notícias do tema

 

2010-03-03 13:02:58

Oração pelas comunicações sociais e pelos comunicadores

 

2009-11-11 12:31:39

Vida Nova FM coopera com África

 

2007-10-10 15:04:00

IV Encontro Mundial das Rádios - Seminário Formativo

 

2007-06-06 15:39:14

Angola; foram criadas duas Dioceses. Antigo director da Rádio Ecclesia é um dos novos Bispos

 

2006-11-20 17:11:17

A vitalidade da Igreja Lusófona

 

2006-11-20 17:03:21

Bento XVI dirige-se ao VII Encontro das Igrejas Lusófonas

 

2006-05-06 17:12:12

Nova Rádio Católica em Timor

 

2006-03-03 13:55:16

Bento XVI em visita á Rádio Vaticano, voz da Santa Sé e do Senhor"

 

2006-03-01 15:39:36

Bento XVI vai visitar a Rádio Vaticano

 

2006-02-23 17:47:00

Rádio Vaticano vai emitir em árabe

 


VOX 2005 - Email: geral@vox-radios.pt

Webmaster

 

    Rádios Associadas
    Europa
    América do Norte
    América do Sul
    África
    Ásia
    Oceania
 
    Associadas

Em Processo de Adesão:

 

Rádio Timor Kamanek

Timor  Leste

 

 
    ARIC

 © 2017 VOX Associação Mundial das Rádios de Inspiração Cristã de Expressão Portuguesa. Todos os direitos reservados.